Sem categoria

Dona Léa Vianna, fundadora da Guarda Mirim de Foz, receberá a Grã-Cruz da Ordem das Cataratas pelos trabalhos prestados ao município

No dia 26/maio a fundadora da Guarda Mirim de Foz do Iguaçu e ex-primeira-dama do município, Léa Amália Leone Vianna, receberá a comenda Grã-Cruz da Ordem das Cataratas, pela “relevância dos serviços prestados no município”.

Fundada em 1977, a Guarda Mirim já atendeu mais de 40 mil adolescentes e tornou-se referência em inclusão no mundo do trabalho. O Decreto nº 31.389/2023, assinado pelo Prefeito Chico Brasileiro, reconhece D. Léa Amália Leone Vianna, como a pioneira destas ativdiades que já renderam muitos frutos ao nosso município.

*DECRETO Nº 31.389, DE 11 DE MAIO DE 2023.*

Agracia com a Ordem das Cataratas, denominada Grã-Cruz, a Senhora LÉA AMÁLIA LEONE VIANNA, Fundadora da Guarda Mirim de Foz do Iguaçu.

O Prefeito Municipal de Foz do Iguaçu, Estado do Paraná, no uso das atribuições legais que lhe são conferidas pelos incisos II e VII do art. 62 da Lei Orgânica do Município, de acordo com o disposto no art. 4º, do Decreto nº 13.168, de 14 de novembro de 2000 e alterações e no Decreto nº 26.308, de 20 de abril de 2018;

CONSIDERANDO o solicitado no Memorando Interno nº 25419, de 11 de maio de 2023, expedido pela Diretoria de Cerimonial de Relações Públicas, subordinada à Secretaria Municipal de Transparência e Governança, DECRETA:

Art. 1º Fica agraciada com a Ordem das Cataratas, denominada de Grã-Cruz, a Senhora LÉA AMÁLIA LEONE VIANNA, fundadora da “Guarda Mirim de Foz do Iguaçu”, pela relevância dos serviços prestados no Município de Foz do Iguaçu.

Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Gabinete do Prefeito Municipal de Foz do Iguaçu, Estado do Paraná, em 11 de maio de 2023.

Francisco Lacerda Brasileiro

Prefeito Municipal

Nilton Aparecido Bobato

Secretário Municipal da Administração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *