Sem categoria

MPT, TST, OIT e FNPETI lançam campanha em prol da aprendizagem

A campanha elaborada pelo MPT em parceria com o FNPETI, OIT e Justiça do Trabalho (TST), com a contribuição decisiva ainda da Coordenação Nacional da Aprendizagem da SIT celebra os 31 anos da Constituição Federal de 1988, que trouxe normas essenciais de proteção à infância, adolescência e juventude, com destaque para o art. 227 que instituiu o dever do Estado, da sociedade e da família de assegurar, com prioridade absoluta, entre tantos outros direitos, o da profissionalização.

A campanha é lançada em prol da aprendizagem profissional, única política pública de Estado consistente e estruturada capaz de transformar vidas; de resgatar e promover cidadania; de ressignificar valores; de combater e prevenir o trabalho infantil, inclusive no tráfico de drogas; de aumentar a escolarização; de prevenir ou interromper a trajetória infracional.

A intenção é que essa campanha seja duradoura de modo a manter a vigilância necessária nesse momento para a defesa do instituto da aprendizagem profissional.

É momento de todos lutarem contra às ameaças e tentativas de esvaziamento da aprendizagem profissional, direito de quase um milhão de jovens e adolescentes brasileiros.

Conheça o site oficial da campanha: https://www.aprendizagemprofissional.com.br/

Confira também os materiais disponíveis para divulgação, clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *