Atração de aniversário de 104 anos da cidade reuniu Escolas, Cmeis, Colégios, Associações e Entidades

O município de Foz do Iguaçu completou ontem, 10, 104 anos de emancipação político-administrativa. Como parte das comemorações foi realizado pela manhã no Parque de Exposições Charrua o tradicional desfile Cívico Militar, com a participação de 3.100 pessoas durante as apresentações, entre escolas municipais, Cmeis, colégios, associações e entidades. 

Este ano o desfile foi marcado também pela participação da Comunidade Chinesa, da Bateria Universitária da Unila, do Colégio COC e de atletas de 17 diferentes modalidades dos núcleos da Secretaria Municipal de Esportes. 

Durante mais de duas horas, 34 entidades, divididas entre Civis e Educacionais, Assistenciais e Militares apresentaram algumas atividades desenvolvidas no município. 

A banda do 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado participou durante todo evento. Ainda teve o desfile do CTG Charrua, Grupo Escoteiro Guairacá, Líbano Brasileiro e Grupo Pedra que Canta. 

“Nós queremos expressar nossa alegria em perceber que a população voltou a acreditar e viver nossa cidade. Esse é um momento para homenagearmos nosso povo, desde os pioneiros até os que a pouco escolheram Foz do Iguaçu. São essas pessoas que vivem, constroem e fazem progredir essa cidade que estão escrevendo a história destes 104 anos.” Comentou o prefeito Chico  Brasileiro. 

Entre as autoridades presentes estavam o vice-prefeito, Nilton Bobato, secretários municipais, vereadores, gestores, líderes religiosos, e representantes das forças de segurança, da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro,do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e Guarda Municipal.

Para Adriana Marin, mãe de duas crianças que desfilaram pela rede municipal de educação, o desfile é uma forma de integração. “É muito bom ver que as crianças entendem que elas fazem parte da festa e da nossa cidade. É o segundo ano que meus filhos desfilaram aqui no Charrua e vamos aproveitar para passear pela Fartal.” comentou. 

FONTE: Click Foz do Iguaçu