Sem categoria

Caminhada marca o Dia de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Infantil nesta sexta-feira


A Secretaria Municipal de Assistência Social e a Rede Proteger realizam nesta sexta-feira (18) a Caminhada alusiva ao “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes*. O início da passeata será as 8h30 com saída em frente ao 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado, na Avenida Brasil, e chegada na Praça da Paz, na Avenida JK.

Participarão do ato membros da rede de proteção, secretarias municipais, conselhos de direito, além de crianças e adolescentes assistidas por entidades sociais. A Campanha teve início no dia 14 de maio e termina neste domingo (20) com a distribuição de materiais informativos na Feirinha da Avenida JK. Ao longo da semana foram realizadas blitz educativas, rodas de conversas e palestras em diversas instituições da cidade.

A Campanha conta com o apoio da Secretaria Extraordinária de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade, Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS), SEST/SENAT, SENAC, Guarda Mirim e Itaipu Binacional.

O dia 18 maio foi escolhido em razão da história de Araceli Cabrera Sanches, morta em 1973, aos 8 anos de idade. Araceli foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família do Espírito do Santo. Seu corpo foi encontrado seis dias depois, desfigurado por ácido. Os agressores jamais foram condenados.

FONTE: AMN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *